Ilustrações by Célia Fernandes que assina pelo projecto Caderno de Pintar
O Tomás e a Matilde vieram dizer “Olá” no dia 8 de Agosto. O primeiro a entrar neste “mundo louco” foi o Tomás, às 10:26 com 2635g . Um minuto depois, veio a Matilde com 2330g. Nasceram às 37 semanas por cesariana.
São saudáveis e muito diferentes. A Matilde tem cabelo preto (bastante) e o Tomás tem pouco cabelo e mais clarinho. Têm estado a comer bem e até dormem tranquilamente (de vez em quando dá-lhes uns ataques de choro, como é natural).
Sempre que olho para os dois só penso: Como é que os tinha dentro de mim! São uns ratinhos muito fofos mas são demasiado grandes (é o que eu penso). A natureza é fantástica e lá estavam eles enroladinhos e eu com uma barriga gigante. Outro fascínio da natureza é o facto do útero, em 4 dias, ir ao seu lugar e ficar com o tamanho quase normal (fantástico, mesmo). Tantos meses a aumentar gradualmente e de “um dia para o outro” regressa ao seu tamanho.
O Tomás nasceu com umas bolhinhas num dos pés, que se supõe terem aperecido por ele chuchar no dedo do pé! Incrível 🙂
No dia em que fui para o hospital tirei umas fotos e agora que as vejo, fico estupefacta com o tamanho da barriga.
Agora, é tratar destes babies com carinho e mimo. Por enquanto, a B. tem estado a adaptar-se bem à “invasão” do seu espaço. Gosta de pegar neles e dar-lhe mimos. Enquanto não lhes atirar brinquedos , está tudo tranquilo 🙂
O cansaço é gigante e não sei onde arranjo forças. Há um mês que andava com insónias e os 4 dias no hospital foram muito duros. Aliás, acho que é um autêntica casa da tortura…..só bebés a chorar e uma pessoa toda “rebentada”, sem dormir, sem conseguir se levantar e ainda ter que tratar dos bebés.
Mas essa parte já passou.
10 Comments
🙂
Parabéns, já tinha visto no facebook que eles tinham nascido não sabia é que tinha sido no dia do meu aniversário e da minha irmã gêmea, mais uma vez gostei da coincidência 😉 força para os dias que ai veem… felicidades!
Muitos muitos parabéns e as maiores felicidades, devem ser muito riquinhos! Espero que agora a recuperação da mãe seja mais tranquila, é a mais merecida de todas, valente!!
Beijinhos e muita tranquilidade
Muitos Parabéns pelos teus nenucos 😀
Um grande beijinho e desejo que tudo corra o melhor possível nestes primeiros tempos que serão certamente mais atribulados.
:)))))
Muito obrigada Su 🙂
Por enquanto, estão a correr bem.
Beijinhos
Obrigada 🙂 A recuperação tem estado a correr bem e a um ritmo muito mais
"feliz" do que foi com a B. (que foi parto natural). As cesarianas podem ter os seus contras mas para mim foi muito melhor.
Beijinhos
Muitos parabéns Joana ♥ até fiquei emocionada…
37 semanas e ambos com um excelente peso! Excelente mesmo!
Tudo de bom é o que vos desejo ♥
Quanto ao cansaço já se sabe como é! se com um não é fácil, com 2 é de bradar aos céus(2+1!!!)… mas imagino que estejas a viver sensações únicas na vida 😉
beijinho grande*
Muito obrigada Paula 🙂
Foi óptimo ter conseguido aguentar até às 37 semanas e de facto o peso dos bebés está óptimo. Quando a B. nasceu pesava 2,680 e desta vez o T. pesava quase o mesmo. Não sei como os carregava! Mas verdade seja dita que já me arrastava.
Um grande beijinho e obrigada pela sua mensagem tão querida.
Olá Angela, que giro terem nascido no mesmo dias que vocês 🙂
Obrigada e beijinhos,
Joana