Acabamos de vir do Arigato com uma pançada de sushi!
A B. divertiu-se a tocar bateria com os pauzinhos da refeição.
Somos fãs de sushi e houve alturas que íamos todas as semanas. Durante a gravidez abdiquei desta tentação e admito que custou horrores.
Assim que tive a B. e passado uns dias “exigi” jantar sushi em casa. Soube-me maravilhosamente bem. Sei que há imensas grávidas que não abdicam deste pequeno prazer “só” porque estão grávidas.
Falei com várias amigas que me disseram que as médicas defendiam a máxima de que “desde que coma num restaurante de confiança não será problemático” mas a verdade é que os azares acontecem! A minha médica sempre me “proibiu” e eu também não queria ficar de consciência pesada, caso algo acontecesse.
Claro que se pode apanhar uma intoxicação alimentar com qualquer outro comida mas ao estar a saborear um peixinho cru existem maiores probabilidades de correr mal, certo? E as saladas, as médicas também não aconselham a não comer fora de casa? Uma colega farmacêutica disse-me que alguns peixes, como o atum, não são recomendamos por uma questão de conterem níveis elevados de poluentes que são prejudicais à formação do bébé. Acho essa informação muito mais pertinente que todas as outras. Com certeza que ninguém quer “fazer mal” ao seu bébé .
Desde que a B. nasceu (há mais de 1 ano 🙂 ) deparámo-nos com a impossibilidade irmos ao sushi por uma questão de falta de tempo livre . A rotina do dia a dia é imparável, nunca há tempo a perder e há sempre coisas a fazer (arrisco a tornar-me repetitiva, mas a vida com babies é assim). O tempo livre que temos é facilmente preenchido com outros planos.
Em todo o caso, hoje éramos 9 à mesa (tudo avós e tios do lado do pai da B.) e foi um momento muito simpático com fotos tiradas para mais tarde recordar e com sashimi pelo meio. Para alguns foi a estreia do sushi com direito a pauzinhos com elástico para conseguirem agarrar bem as peças, para outros foi mais um jantar para matar saudades do Hot Salmon com molho quentinho. Venham mais jantares destes!
Deixe o seu Comentário