Por aqui adoramos ouvir a música especialmente criada para os babies do compositor Norueguês Raimond Lap. A colecção chama-se Lovely Baby e já existem ínumeros exemplares.
Herdei o primeiro cd da minha irmã e desde o primeiro dia que não o largamos. Inicialmente ouviamos o cd quando dávamos o almoço ou jantar ao biscoitinho.
Com o passar dos dias e semanas a B. começou a identificar as músicas e lançava grandes sorrisos assim que começava a ouvir os acordes da primeira melodia. Era fantástico!
A música é mesmo uma “linguagem universal” e é absolutamente extraordinário como é possível transmitir determinados sentimentos e estados de humor com a conjugação das notas musicais.
Apesar desta colecção já ter uns largos anos ainda só conhecemos o primeiro cd.
Estamos ansiosos por ouvir os restantes, mas já são tantos e pelo “andar da carruagem”, acho que a B. com 18 anos ainda os vai estar a ouvir em vez de ouvir Pearl Jam, Nirvana (ou neste caso a banda que estará na moda na fase da adolescência dela.)
Vá, não vou exagerar, esta melodias estão recomendadas até aos 3 anos. A partir daí já tem sinal verde para ouvir Metallica!
Falhei aquela fase de quando estava grávida ouvir músicas de bebé (para que depois houvesse uma ligação quando o baby estivesse cá fora) mas tento redimir-me agora.
É uma música sensível, delicada e que por vezes nós deixa o coração apertadinho porque é muito emocional.
Confesso que não sei se estes CD’s ainda se vendem em lojas, isto porque uma vez estive na FNAC a ver cd’s de crianças/bebés e não encontrei nem um mas julgo que podem comprar através do site que existe loja online, aqui
Deixe o seu Comentário